Tá estressado? Já experimentou a meditação?

Atualizado: Ago 19

A meditação é uma prática consistente nos dias atuais com estudos científicos e comprovados dos seus benefícios! Já experimentou? Comece devagar, aos poucos, sem cobranças de tempo ou frequência. Aposto que as vantagens aparecerão muito rapidamente.

Saiba um pouco mais!





Elimine o estresse com Meditação

A meditação tem dois benefícios importantes:

  • Previne o estresse futuro;

  • Libera o estresse acumulado em seu sistema.

Ambos acontecem simultaneamente, deixando-o renovado e com mais alegria.

Benefícios físicos

Com a meditação, nossa fisiologia muda e cada célula do corpo é preenchida com mais prana (energia). Quando o nível de energia no corpo aumenta, sentimos mais alegria, paz e entusiasmo.

No nível físico, a meditação:

  • Abaixa a pressão sanguínea;

  • Abaixa os níveis do lactato sanguíneo, reduzindo a ansiedade;

  • Diminui qualquer tensão relacionada com a dor, como dores de cabeça, úlcera, insônia, dores musculares e problemas nas articulações;

  • Aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e o comportamento;

  • Melhora o sistema imunológico.

Benefícios Mentais

A meditação traz o padrão de ondas cerebrais ao estado Alfa, o que promove cura. A mente se torna mais delicada e renovada. Com a prática regular de meditação, conseguimos:

  • Diminuir a ansiedade;

  • Aumentar a estabilidade emocional;

  • Aumentar a criatividade;

  • Aumentar a alegria;

  • Desenvolver a intuição;

  • Ganhar mais clareza e paz na mente;

  • Os problemas se tornam pequenos;

  • Aguça a mente através do ganho de foco e a expande através do relaxamento.

Uma mente aguçada sem expansão causa tensão, raiva e frustração. Uma consciência expandida sem dinamismo pode levar a falta de ação/progresso. O equilíbrio entre a mente aguçada e a consciência expandida traz perfeição. A meditação o torna consciente e sua atitude interior determina sua felicidade.

Outros Benefícios

Estabilidade emocional e harmonia: limpa, nutre e acalma de dentro para fora, evitando a sensação de estar muito sensível, instável ou emocionalmente fechado.

Meditação traz harmonia para o ambiente: ao meditar, você está num espaço de vastidão, calma e alegria. E isto você emana para o ambiente, trazendo mais harmonia para o planeta.

Desenvolvimento da Consciência: com a meditação diária, sua consciência se desenvolve. E com o tempo pode experimentar o mais alto e refinado estado.

Quando sua consciência se desenvolve e expande, as perturbações da vida tornam-se insignificantes. Raiva e desapontamentos tornam-se emoções rápidas que ocorrem momentaneamente e somem. Você começa a viver no “momento presente” e abandona o passado.

Transformações pessoais: a meditação pode trazer uma verdadeira transformação pessoal. Assim que você aprender mais sobre si mesmo, você naturalmente vai querer descobrir mais sobre o mistério da vida, do universo, etc. Então as perguntas que surgirem na mente serão – Qual o sentido da vida? Qual o propósito? O que é este mundo, o que é amor, o que é conhecimento?

Quando estas questões surgirem, saiba que você é muito afortunado. Estas questões precisam ser entendidas e você não pode encontrar as respostas em livros. Assim que vivenciar essas respostas, você testemunhará a transformação da vida para um nível mais rico!

Consciência cósmica desperta em você

Com a assimilação da meditação diariamente na vida, o quinto estado da consciência, chamado consciência cósmica, desperta. Consciência cósmica é perceber que todo o cosmos é parte de você mesmo.

Ao perceber que o mundo é parte de você, o amor flui livremente. Este amor lhe faz forte para suportar as forças opostas e os distúrbios em sua vida.

A junção do conhecimento, do entendimento e da prática torna a vida completa. Ao atingir maiores estados de consciência, você se torna mais auto confiante e forte e, ao mesmo tempo, suave e delicado, sendo capaz de acomodar diferentes valores da vida de forma incondicional.

Como obter os benefícios

Para experimentar os benefícios da meditação, é necessária a prática regular. Apenas alguns minutos todos os dias são suficientes. Uma vez integrada na rotina diária, a meditação se torna a melhor parte do seu dia!

A vida corrida e as desculpas que nos damos a respeito da falta de tempo por conta da rotina do trabalho, casa e família faz com que muitas vezes não nos dediquemos poucos minutinhos do nosso dia pra cuidar da nossa mente e do nosso espírito.


Na verdade basta realizar a pratica todos os dias e em muito pouco tempo e certamente vai conseguir esvaziar o acúmulo de lixo mental!

Namastê!


Conheça a nossa linha de camisas espiritualistas!


9 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now