Estilo Boho

O que significa a palavra Boho?

Pra quem não conhece, este estilo foi adotado pelas londrinas e novaiorquinas e é a mistura de uma moda boêmia (brilhos, jóias) com o folk (botas de camurça, lenços, bolsas em couro trabalhado e acessórios étnicos). Boho é uma abreviação da palavra bohemian (boêmio).


Como surgiu o estilo boho?

O Estilo Boho Chic surgiu no ano 2003 em Londres e em Manhatan, com origem nas influências do boémio e do hippie. A palavra “boho” é uma abreviação de “Bohemian” que se traduz num estilo livre e natural da moda e da beleza.


O que é estilo boho na moda?

O estilo boho propaga o conceito de mentes livres e um estilo de vida despojado. O boho é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage, que resulta em um look sempre único e personalizado. ... O boho remete ao confortável e aos tons terrosos, ao étnico e ao folk.



Como se vestir no estilo boho?

Sobre a combinação e montagem dos look é indicado: “As calças de cintura alta e boca-de-sino (flare) representam bem o estilo boho, assim como as pantalonas coloridas ou com estampas étnicas e florais. É possível compor look com botas, batas, quimonos com franjas, coletes de crochê ou couro, headbands ou chapéus”.


CARACTERÍSTICAS DO ESTILO BOHO

As joias Boho geralmente são bem coloridas,  possuem franjas de couro e gemas (pedra no interior da peça) grandes, como turquesa, ametista, âmbar, são marcadas também por brincos grandes de argola. Com os cabelos soltos na maioria das vezes as pessoas usam lenços coloridos no pescoço, prezam a mistura de elementos inspirados por diversos lugares como os países Europeus, a Índia, Turquia e China, além de roupas com estilos medievais, miçangas, várias pulseiras e o uso de joias com símbolos menos comuns em algumas regiões, predomina o uso de Chapéus de abas largas, roupas largas com uma diversidade e textura da maneira mais natural possível.



ALGUMAS DICAS PARA NÃO ERRAR

O ideal na hora de usar as joias boho é sempre combinar com roupas especiais, que estejam em perfeita harmonia com este tipo de acessório. Mas pode ficar tranquila que vamos esclarecer um pouco mais!

AS JOIAS PODEM SER USADAS EM TODAS AS OCASIÕES

As joias também são usadas de acordo com as ocasiões. Para ir trabalhar, por exemplo, um par de brincos, um relógio, um anel e um colar já compõem um belo look. Para um resultado mais feminino e discreto, opte pelo uso de  joias douradas ou prateadas, pois são elas que darão um toque mais chic para o local mais formal. Se seu objetivo é ficar mais elegante, mas não quer usar muitas jóias, então aposte em colar grande,mas discreto, com um pingente menor. A elegância também pode ser alcançada se você souber combinar as cores, fazer com que elas se encaixem para criar um experiência visual mais bonita.

No entanto, pra sair à noite para encontrar os amigos em um barzinho ou ir a uma balada com as amigas, pode se jogar no strass, nas pulseiras, anéis em todos os dedos ou diamantes, que são sempre bem vindos! As joias estão ai para completar o look conforme cada personalidade e local.

Mas calma lá, se o seu anel é de pedras amarelas,  vermelhas ou verdes, você terá que combina-lo com roupas que têm a mesma cor ou uma cor que se assemelhe a ele.

Pessoas que preferem evitar o uso de colares ou joias muito pesadas, por causa da sua estatura,  que podem  aparentar  a ilusão de compactar a silhueta, ou por não gostarem mesmo, podem se concentrar em joias finas, delicadas e mesmo as coloridas, porém menores.

Se seus acessórios são decorados com penas, eles vão  cair muito  bem com roupas leves, para uma aparência mais suave. Mas se são decorados com crânios por exemplo, vale usar com uma  roupa mais casual evitando roupas formais pois não daria um resultado muito convincente.

Por outro lado, todas as joias criativas no estilo vintage combinam perfeitamente com sua roupa de trabalho e suas roupas para sair no fim de semana.

Para uma look com mais cara de verão ou uma roupa mais casual, você poderá brincar com as suas coleções de joias vibrantes e coloridas,  como uma mistura de pulseiras que formarão uma obra de arte completa no seu punho!

Você também pode fazer a mesma coisa com um acúmulo de colares de tamanhos diferentes com pingentes pequenos, mas lembre-se, sem exageros!



9 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now