CROMOTERAPIA- FREQUÊNCIA DAS CORES


USO PRÁTICO DA CROMOTERAPIA


O uso prático das cores poderá ocorrer com a aplicação das luzes coloridas, com a ingestão de água solarizada ou ainda com a visualização das cores.


ÁGUA SOLARIZADA


Para se obter a água solarizada, basta apenas envolver uma garrafa transparente com um papel celofane da cor desejada, enchê-la de água e deixá-la exposta ao sol forte por uma hora. Se o dia estiver nublado deixá-la exposta por meio-dia e se estiver chuvoso, deixá-la exposta o dia todo. Após o processo de solarização, a água já potencializada, deverá ser mantida em geladeira em um outro recipiente. A quantidade a ser ingerida é de no mínimo 1 copo duas vezes por dia, no entanto não há restrições quanto a quantidade máxima a ser ingerida. Quanto mais, melhor! Tomar água solarizada com cores é uma maneira prática e fácil de obter os benefícios da cromoterapia. Ela é recomendada principalmente em problemas gastrintestinais e circulatórios.


Visualização de cores


Outra forma se aplicação das cores é o tratamento através da respiração, mentalizando a cor e dirigindo a energia que penetra pelas narinas e pele, para o local a ser tratado, ou ainda envolver mentalmente a aura do cliente com a cor necessária.


Aplicação de luzes coloridas


A aplicação da luzes coloridas poderá ser efetuada com lâmpadas coloridas comuns. Hoje já existem lanternas com filtros coloridos apropriados para a utilização na cromoterapia. Em posse do aplicador o terapeuta, após ter identificado as reais necessidades dos clientes, utiliza-se das cores para harmonização e tratamento.


Tratamentos específicos Equilibrando os chacras


Como já vimos, podemos equilibrar os principais chacras do nosso corpo (e nos beneficiar desta condição) com a utilização da cromoterapia de acordo com a “tabela de correspondência dos chacras”.

Desta forma temos:


TIPOS DE DESEQUILÍBRIO:

DEFICIÊNCIA:


TONIFICAR USANDO


1º.Chakra básico Vermelho

2º.Chakra sexual Laranja

3º.Chakra umbilical Amarelo

4º.Chakra cardíaco Verde

5º.Chakra laríngeo Azul brilhante, royal, turquesa e laranja.

6º.Chakra frontal Índigo e dourado.

7º.Chakra coronário Violeta e magenta.



SEDAR USANDO


1º.Chakra básico Violeta, azul e verde.

2º.Chakra sexual Azul e verde.

3º.Chakra umbilical Azul, verde e violeta.

4º.Chakra cardíaco Rosa e azul.

5º.Chakra laríngeo Verde e azul.

6º.Chakra frontal Branco, azul e verde.

7º.Chakra coronário Branco


VEJA ESSE VÍDEO PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE ESSA TÉCNICA MARAVILHOSA JÁ UTILIZADA PELO SUS





5 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now